Fundação L'OCCITANE apoia a Fundação Renovatio neste Natal


100% do lucro* da venda do Presente Solidário da L'Occitane en Provence será revertido em auxílio a mais de três mil brasileiros de baixa renda com a doação de óculos, triagem oftalmológica e orientação médica


A Fundação L’OCCITANE realiza, desde 2006, atividades filantrópicas e apoia projetos de interesse público com o objetivo de materializar seus compromissos com os consumidores, fornecedores e com o planeta. Além disso, como uma marca sensorial, desde 1997, a L’Occitane en Provence inclui informações em Braille em suas embalagens para tornar seus produtos acessíveis e aumentar a consciência do público em geral sobre a deficiência visual.



Foi neste cenário que a Fundação L’OCCITANE iniciou em 2016 um projeto mundial intitulado Union for Vision, que se concentra na prevenção e no tratamento de deficientes visuais em todo o mundo. Mais de cinco milhões de pessoas já receberam tratamentos contra a cegueira evitável ao redor do mundo, graças a atuação deste projeto. E o objetivo da Fundação L’OCCITANE é alcançar, até 2020, 10 milhões de beneficiados: 10by20!

No Brasil, o projeto Union for Vision apoiará neste Natal a Fundação Renovatio que, desde 2014, ajuda a população brasileira de baixa renda a enxergar melhor o mundo. Com um ônibus oftalmológico equipado com dois consultórios completos, a fundação faz mutirões onde os pacientes passam pela triagem, consulta com oftalmologista e, logo após, já vão para casa enxergando com os óculos doados.

A partir do dia 9 de novembro, 100% do lucro* da venda do Presente Solidário da L’Occitane en Provence será revertido na doação de óculos à população em vulnerabilidade social, além do serviço de saúde visual por meio da parceria com a Renovatio. A expectativa da Fundação L’Occitane com esta iniciativa é beneficiar mais de 3 mil pessoas de baixa renda em todo o Brasil.



*Preço da venda menos impostos, custos de transportes e produção

***

PRESENTE SOLIDÁRIO NATAL 2017 #FAZBEMFAZEROBEM | R$40,00

Caixa especial contendo 01 Óleo Hidratante de Banho Amêndoa 35ml e 01 Sabonete Karité Leite 50g.

- Óleo Hidratante de Banho Amêndoa 35ml: Em contato com a água transforma-se em uma espuma leve e cremosa - uma textura original e única - que deixa a pele macia e acetinada. Rico em óleo de Amêndoa e óleo de semente de uva deixa a pele suave e hidratada. Limpa suavemente e deixa um perfume delicado.

- Sabonete Karité Leite 50g: Formulado com base 100% vegetal, este sabonete em barra é enriquecido com manteiga de karité, com propriedades hidratantes. A manteiga de karité ajuda a reparar a camada hidrolipídica que mantém as defesas naturais. Ideal para uso diário.

***



Sobre a Renovatio

A ONG Renovatio tem o objetivo de democratizar o acesso da população à visão, através de diagnóstico e distribuição de óculos para comunidades que não tem acesso a oftalmologistas. A instituição, fundada por estudantes do Insper, já beneficiou mais de 12 mil pessoas em 19 estados brasileiros, através de mutirões realizados com seus consultórios móveis.

A organização atua também na inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade social como detentos, moradores de rua e refugiados, com um projeto que oferece aos assistidos uma remuneração para a fabricação e manutenção das peças, educação e programas culturais.



Sobre a Fundação L’OCCITANE

Em 2006 foi criada a Fundação L’OCCCITANE para implementar as iniciativas sociais e atividades filantrópicas do Grupo em duas vertentes principais: o apoio aos deficientes visuais ao redor do mundo, com o projeto Union for Vision que já beneficiou mais de 5 milhões com cuidados oftalmológicos contra a cegueira evitável; e a emancipação econômica das mulheres de Burkina Faso, por meio de programas de alfabetização e da promoção de projetos de empreendedorismo.



Sobre a L’Occitane en Provence

Fundada em 1976, na região da Provence, França, a L’Occitane en Provence é pioneira no uso de óleos essenciais naturais e de manteiga de karité como base para a elaboração de cosméticos. Desde 1995 no mercado brasileiro, presente em mais de 90 países com cerca de 2 mil lojas no mundo, a marca conta hoje com mais de 100 lojas físicas – sendo algumas flagships em praças selecionadas (MorumbiShopping, Shopping Higienópolis e Shopping Iguatemi) além de estar presente com amenities em hotéis e pousadas selecionadas. O país também foi o primeiro do mundo a receber um Spa L’Occitane, hoje com cinco endereços que promovem tratamentos cosméticos de bem-estar transmitindo toda a essência da Provence.

www.loccitane.com.br
instagram.com/loccitane














Nenhum comentário:

Postar um comentário