Prevenção do câncer de vulva é tema de reunião científica na APM

Olá Beleza IN!

Um assunto delicado e desafiador porém muito importante para saúde das mulheres!


Em 27 de outubro, a Associação Paulista de Medicina (APM) realiza mais uma reunião científica de Citopatologia, das 19h30 às 22h. Entre os temas que serão discutidos estão anatomia, histopatologia nas lesões de baixo e alto grau no câncer, vulvoscopia – nova nomenclatura, e conduta atual em lesões de baixo e alto grau.



“Vou falar especificamente sobre o câncer de vulva e sua prevenção. Um tema muito importante, pois, devido à alta incidência das infecções genitais pelo papilomavírus humano (HPV), o exame de vulvoscopia foi integrado aos exames de prevenção do câncer na mulher. Um dado interessante é que cerca de 50% dos cânceres são ocasionados por meio de infecção persistente do vírus HPV nas suas formas mais agressivas. A aula trará informações atualizadas sobre a etiologia, o diagnóstico e tratamento das doenças da vulva”, explica Suely Alperovitch, palestrante e presidente do Comitê Científico de Citopatologia da APM.

Os outros palestrantes serão Helena Muller, professora adjunta da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, e Fábio Francisco Rodrigues, médico assistente no Instituto do Câncer Doutor Arnaldo Vieira de Carvalho (IAVC).
Associados da APM têm entrada gratuita. Para fazer inscrição e obter mais informações, acesse

http://associacaopaulistamedicina.org.br/atualizacao-medica/eventos/reuniao-cientifica-de-citopatologia.


Reunião Científica de Citopatologia l APM
Dia: 27/10/17
Horário: 19h30 às 22h
Local: Associação Paulista de Medicina















Nenhum comentário:

Postar um comentário